Por Mais Viagens Neste Novo Ano - *** Mochileira Drikinha ***

sábado, 2 de janeiro de 2016

Por Mais Viagens Neste Novo Ano

Por Mais Viagens Neste Novo Ano


Já iniciamos uma nova trajetória de ano. O ano de 2016 pode ser muito mais que apenas um novo ano pela frente. Ele pode ser a realização de nosso sonhos os quais incluem mais e mais viagens.


Sou adepta de que para viajar precisamos apenas de pouca bagagem e dinheiro, além de muita disposição em conhecer lugares e pessoas diferentes. Para isso, o nosso coração deve estar disposto a se aventurar, mesmo que exista alguns contratempos nesse caminho.

E, assim, o ano de 2015 tive a oportunidade de conhecer lugares jamais visto e imaginado por mim. Tive a coragem de pegar a mochila e simplesmente ir com a vontade de conhecer o "novo". Experimentei e gostei!

É certo que quem já viajou ou constantemente viaja entende que essa sensação é única, especial e que podemos voltar mais revigorados. animados e também ansiosos para a próxima que virá!

Nunca havia tido a experiência de viajar por um dia. Escolher uma cidade próxima a que eu estava para passar algumas horas, sem pernoitar, conhecendo como é a cidade em sua jornada diária. E, dessa forma, fui! 


Como foi conhecer Joinville/SC


A cidade que escolhi conhecer por um dia foi a linda Joinville, no estado de Santa Catarina. Saí às 8h de Curitiba/PR (cidade que morava) e fui para a Rodoviária pegando o ônibus da Viação Catarinense, o que cheguei em Joinville/SC às 11h.

Decidi ir ao centro para conhecer a movimentação e trajeto de como funciona o transporte até porque era a cidade que eu estava cogitando morar. O trânsito é bem intenso, com bastante congestionamento. Não é à toa que é a cidade mais populosa de Santa Catarina.

Andei muito de ônibus entre os terminais dos bairros. Não há cobrador, o pagamento é feito por cartão e dinheiro (cartão é mais barato). Foi bem legal!

A cidade é urbana, mas ainda possui alguns lugares rurais, o que precisará de mais investimento. Como ela tem muito comércio, então, há bastante oferta de trabalho. Quem quer morar lá e conseguir um bom trabalho, certamente, se dará muito bem.

Achei os preços bem em conta também. O custo de vida (pelo que tinha feito pesquisa) é baixo tendo, por exemplo, o aluguel de quarto mobiliado e individual a R$300,00.

Conheci o shopping principal (bem bonito, mas não tem wi-fi grátis..heheh) que fica localizado no centro e o Zoobotânico Parque que se encontra bem perto, porém no bairro Saguaçu. Esse parque é pequeno, com alguns animais para apreciar e a natureza em seu entorno é linda! Bom para passear com a família!

A Casa de Cultura Fausto Rocha Júnior foi outro local que adorei. Pude ver algumas aulas de balé (amo desde criança) e me fez lembrar os tempos infantis. Há exposições obras de artistas locais, biblioteca, aulas de artes para a comunidade, e outras atividades artísticas. 

Claro que há muitos locais para conhecer, mas essas horas já valeram mais que ficar na comodidade e rotina do dia a dia. Assim que puder, tente essa aventura de viajar por um dia, sem pernoitar no local. 

"Possua somente o que pode sempre levar com você: 
saiba línguas, conheça países, conheça pessoas. 
Deixe sua memória ser a bagagem de viagem..." 
- Aleksandr Solzhenitsyn

Por mais viagens neste novo ano

Assim, que esse ano de 2016 Deus possa lhe presentear com oportunidades de viajar, nem que seja por um dia. 

Você pode até pensar que precisará de uma boa grana para isso, mas com um bom planejamento e apenas o valor necessário na mochila, poderá ter excelentes momentos no local que escolher.

Porque não se aventurar? Eu já decidi fazer desse ano, um ano de mais viagens

Um beijo a todos!

3 comentários:

  1. Adriana,
    parabéns, muito bom artigo!
    Este ano de 2016 será um ano diferente, temos que ir na contra-mão da mídia, onde tudo é crise, temos que ser criativos, e criar novas viagens!
    Abraços!
    Jose -
    Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003739339096
    WhatsApp: 31 9 7582-2460
    Meu site: www.emagrecarapido.net/loja/

    ResponderExcluir

Booking.com