Parque Municipal do Passaúna em Curitiba/PR – Natureza, prainha e lago - *** Mochileira Drikinha ***

domingo, 5 de agosto de 2018

Parque Municipal do Passaúna em Curitiba/PR – Natureza, prainha e lago


Parque Municipal do Passaúna em Curitiba/PR

Parque Municipal do Passaúna em Curitiba/PR


Conheci o Parque Municipal do Passaúna, em Curitiba/PR em janeiro de 2018 quando passei o Natal e Ano Novo com minha irmã e meu cunhado.

Geeenteee, eu ameeeiiiii todo o lugar e nunca imaginei que existisse esse atrativo de lazer bem ali em Curitiba a nosso dispor, Esse parque é enorme, muito expansivo podendo explorar o dia inteiro e ainda se refrescar no banho da prainha. Muito showww!

Se você já está cansado de visitar os parques famosos de Curitiba como o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, então, te manda pra lá! É um passeio ótimo para ir com toda a família, crianças, amigos, cachorros, enfim....toda a galera!

Atrativos e o que fazer no Parque Municipal do Passaúna em Curitiba/PR


Aqui abaixo você terá algumas informações interessantes do que te espera nesse parque Passaúna. Mais adiante, você vai ver as fotos que tiramos lá...só paisagem bonita!

Volto a dizer que esse ponto turístico de Curitiba vale muito a pena...vá com a certeza de aproveitar bem cada pedacinho desse paraíso.

1 – Caminhada, corrida e andar de bike


Como o Parque Municipal do Passaúna é enorme, então, você pode fazer caminhada, corrida, andar de bike, skate, patins...Só tome cuidado para não bater em ninguém, pois ainda não fizeram ciclovia para essa atividade.

Se tiver muita gente, tome cuidado com suas coisas (de praxe, né?...rsrs) e quando for andar de bicicleta para não atropelar ninguém...kkkkk



2 – Piquenique bem divertido


Lá dá para fazer um belo piquenique com a família, amigos. Nós levamos um equipamento de fogo e fritamos lá calabresa, carne e comemos no pão...uma delícia. Leve sua alimentação, pois lá tudo é caro e tem apenas um restaurante.

Levamos uma rede também, então, dá para atear lá e curtir um belo sono entre as sombras das árvores. Maravilhosoooooo!

3 – Banho na prainha Passaúna


Esse Parque Municipal do Passaúna em Curitiba, na verdade, tem um rio enorme. Como ele fica acessível para tomar banho, aí colocaram o nome de prainha dos curitibanos.

A água é gelada, gostosa e muito fresquinha. Se você for em dias quentes, calorosos, de sol, então, mergulhe lá que você vai gostar!

4 – Passeio com o seu pet!


Sim, é permitido levar cachorro. Um ótimo lugar para passear com o seu cão e dar altas voltas com ele. Certamente, vai amar o passeio e voltar desestressado....rsrsrs

5 – Refletir sobre a vida


Anda muito chateado com a vida? Está constantemente estressado? Não sabe mais o que fazer com as emoções à flor da pele? Então, vá para o parque Passaúna e fique o dia todo refletindo sobre sua vida, curtindo as paisagens e a natureza linda. Sem dúvida, voltará de lá renovado!

6 – Praticar Stand up


Uma atividade que tem se destacado muito nestes últimos tempos é o Stand up! Lá no Parque Municipal do Passaúna você pode praticar essa atividade com toda a tranqüilidade. O rio Passaúna é calmo e muito grande. Lá tem para alugar, porém, é mais vantajoso você comprar o seu equipamento e levar pra lá sempre que sentir saudade e dar uma voltinhaaaaa...rsrs

7 – Pescar


Sim, também é possível você pescar ali. Existe um local propício para pescar, pois é onde há maior concentração de peixinhos. Onde você ver um aglomerado de gente pescando é lá....

Parque Passaúna Endereço


O endereço do Parque Passaúna é de fácil acesso. Ele fica a mais ou menos 20 km de Curitiba. É uma região afastada do centro metropolitano, mas não tem complicação para chegar até lá.

  • ·        Rua Eduardo Sprada, s/n - Augusta, Curitiba - PR, 81270-010

Parque Passaúna Fotos


Agora, você terá algumas fotos que tiramos de lá. Não são muitas, mas tenho certeza que você poderá ver e se entusiasmará para ir logo, logo conhecer.











Nenhum comentário:

Booking.com