*** Viajar 4x em 1 ano???? *** - *** Mochileira Drikinha ***

quinta-feira, 14 de maio de 2015

*** Viajar 4x em 1 ano???? ***


Olá, sonhadores viajantes!

Cheguei em Florianópolis nesse mês e estou adorando tudo aqui! Tem sido literalmente um "sonho" morar num lugar com tanta beleza natural, praias, ruas limpíssimas, pessoal muito bacana, sorridente, hospitaleiro e curtir o friozinho! Meeuuuu...mais frio que Porto Alegre...rsrsrsrs

Atualmente, moro numa pensão feminina (quarto individual com suíte) super confortável. Fica localizada no bairro do Balneário do Estreito (continente) e a praia é pertíssima (mas não é possível banhar-se...mas pelo menos neh???rsrsr) e lá eu caminho na areia olhando a maré e relaxo horas e horas...

No dia 18.05 fará 1 ano que saí de Manaus para morar em outro estado. E cada experiência é bem vinda, sendo boas ou ruins. Deus tem me dado mais que preciso e tem me ensinado muito em meio a tudo que ocorre! Sou muito grata à Ele. Imensamente!

Mas hoje quero incentivá-lo a viajar mais de 1 vez ao ano, ou seja, não esperar somente nas benditas férias anuais que todos almejam que chegue logo, logo....srsrrsr. Vou dar uma sacada pra vocês sobre viajar 4x em 1 ano...foi o que aconteceu comigo! srsrsr
Praia do Balneário do Estreito - Florianópolis/SC


É possível viajar 4 vezes em 1 ano? 



Gente, é possível até mais...rsrsrsr...se a (o) viajante se planejar bem e aproveitar as oportunidades das promoções de passagens aéreas que aparecerem....viagens farão parte dos dias corriqueiros! Mas é importante destacar alguns pontos:
  • Tem que ter um trabalho flexível (no meu caso sou redatora web, blogueira e dá para eu me mover para qualquer lugar do mundo a qualquer momento);
  • Se és empregado(a), então a ideia é aproveitar os feriados e os fins de semana;
  • É necessário contar com uma grana em reserva para a compra da passagem aérea e gastos no local;
  • Vá com o pensar de que é preciso apenas do básico: comer, dormir e se vestir. Às vezes, a pessoa se limita em ter muito dinheiro para levar na viagem e assim, não sai de onde está! Então, leve apenas o dinheiro necessário, mesmo que seja pouco e tire o CONSUMISMO da sua vida..srsrrs
  • Não precisa viajar para lugares distantes de sua residência. Um interior, por exemplo, já é de grande tamanho, pois tudo se aprende, se obtém experiência e se tira um proveito da viagem!;
  • Planejamento e organização é fundamental, além de fuçar a internet de madrugada...srsrs.
Uma das minhas maiores estratégias em ter viajado 4 vezes em 1 ano foi:
  • Ter a grana disponível (guardar dinheiro é bom por isso...srsrsrs);
  • Ver as promoções de passagens aéreas e agarrá-las!
Minhas viagens: 4x em 1 ano!
  • Manaus/AM para Porto Alegre/RS;
  • Porto Alegre/RS para Rio Grande/RS;
  • Porto Alegre/RS para Curitiba/PR;
  • Porto Alegre/RS para Florianópolis/SC.
********* Moro em Floripa/SC!!!

Então, vamos viajar mais???
Um beijo e deixe seu comentário!

**** Drikinha **** 
Booking.com