E Se Você Tivesse Poucos Dias Aqui... - *** Mochileira Drikinha ***

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

E Se Você Tivesse Poucos Dias Aqui...


Viajamos com a vontade de permanecer por um longo período de tempo naquele lugar em que apreciamos e nos apaixonamos com o passar dos dias. Nos apegamos tanto que queremos ficar a vida toda.

Muitos também nem imaginam sair de sua localidade em que nasceu para morar e fazer a vida em outro bem diferente de onde vieram. São situações que ocorrem sem ao menos planejar e nem esperar.

Foi assim que comigo ocorreu. Saí da minha cidade (Manaus/AM) para morar em outra bem diferente da realidade que vivia. Tenho gostado, me apaixonado por tudo que vejo, desfruto e usufruo no máximo que posso.

Mas, a sensação de que daqui a alguns dias irei embora é um fator que tem me feito desfrutar cada dia de uma maneira mais intensa e mais consciente.


Primeiro porque talvez nunca mais volte em Porto Alegre ou que vai demorar muito. Tenho comigo que onde meus pés já pisaram, para lá não voltarei. Pelo menos, não tão cedo!

Há muitos caminhos em que meus pés precisam chegar e deixar a sua marca! Então, cada lugar precisa ser bem desfrutado e sentido mais profundamente.

Assim, a pergunta que veio nestes últimos dias é: “E se eu tivesse poucos dias aqui?” Quais os lugares que ainda não conheci e poderei conhecer antes de partir? O que eu preciso fazer para que depois não venha a me arrepender? Quantas pessoas poderei influenciar com meu testemunho? Quem precisa ouvir o evangelho de Jesus?

Enfim, quando temos essa sensação, sem dúvida, aproveitamos melhor o que a vida e Deus tem nos dado e proporcionado no momento "presente". É só ir lá e apreciar!

Que saibamos fazer bom uso do nosso tempo! Tempo esse que passa e passa rapidamente.

O que levamos dentro de nós são vários quadros moldados com as nossas lembranças. Lembranças de tudo que permitimos viver naquele breve período de tempo - elas é que ficam eternamente!

E se você tivesse poucos dias aqui???

"Ó Senhor, eu sei que não está no poder do homem o mapear a sua vida e nem planejar o seu percurso"
- Jeremias 10:23

"Deixe seu coração viajar levemente. Porque o que leva consigo se torna parte da paisagem"
- Anne Bishop
(Contista e escritora americana de romance e ficção fantástica)

Nenhum comentário:

Booking.com