Museu do Automóvel - Exposição de Carros antigos em Curitiba/PR - *** Mochileira Drikinha ***

sábado, 15 de outubro de 2016

Museu do Automóvel - Exposição de Carros antigos em Curitiba/PR



O Museu do Automóvel é um local com exposições de vários carros em Curitiba/PR. Eu e minha amiga Liene fomos conhecer e gostamos muito. Como nós estávamos no Parque Barigui e ele se encontra ali mesmo, então, aproveitamos a oportunidade para dar um pulinho lá.

Desse modo, você que pensa em ir nesse museu de carros em Curitiba pode também ter a chance de curtir o Parque Barigui. Por isso, vá para lá com bastante entusiasmo e energia, pois a caminhada é bem loooooongaaaaaaa...rsrsrs


Aqui no blog Drikinha Viagens quero compartilhar com você como foi a visita nesse museu. Os automóveis Curitiba me impressionou sobremaneira. Não pela antiguidade que eles representam, mas pela conservação. Até porque são carros bem antigos, datados por volta de 1927...e tantos.

Eles estão em excelente estado, com uma aparência nova, muito bem cuidados. Fiquei bem admirada quanto a esse aspecto. Esse fato até nos dá uma grande lição sobre o cuidado que podemos ter com os nossos bens, pois se conservarmos, eles duram bastante e até décadas.

Para conhecer o museu é cobrado uma taxa. Se você for acompanhado (2 pessoas), o valor custa R$ 15,00. Se estiver sozinho, é cobrado R$10,00. São 70 veículos que você poderá ver e tirar fotos. 

Até a McLaren de Emerson Fitipaldi o qual uso nos anos 70 está exposto lá. Então vale a pena conhecer esse ponto turístico de Curitiba/PR. 

Onde fica o Museu do Automóvel?


O Museu do Automóvel fica no Parque Barigui. Sendo assim, o endereço é o mesmo desse parque, mas a entrada, pode ser feita pela: 
  • Av. Cândido Hartmann, 2300 - Parque Barigui - CEP: 80.710-570 – Curitiba - PR


Horário de Funcionamento do Museu do Automóvel em Curitiba/PR

  • 3ª a 6ª feira: 13h30m as 16h45m.
  • Sábados, domingos e feriados: 10h as 12h e das 13h30m as 17h45m.

O telefone para contato, caso queira saber de mais detalhes, é (41) 3335-1440. 


Fotos do Museu do Automóvel em Curitiba/PR


























Quero agradecer a todos pela visita no meu blog Drikinha Viagens. Espero que tenham gostado de tudo que leu e viu. Quando puderem, visitem o Museu do Automóvel em Curitiba/PR. Lá poderá obter mais detalhes do ano de cada carro antigo. 

Se desejar, deixe seu comentário e compartilhem esse ponto turístico de Curitiba/PR! Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Booking.com