Decisão para onde viajar e morar - *** Mochileira Drikinha ***

terça-feira, 11 de julho de 2017

Decisão para onde viajar e morar



Tomamos decisões constantemente. Algumas são certeiras, outras nem tanto. E, ainda muitas, são desastrosas que até hoje estamos colhendo o sabor amargo, não é verdade? Se pudéssemos voltar...rsr

Você, talvez, tenha feito decisões no começo deste ano ou em 2016. E, devido a elas, hoje você adquiriu um nível maior de aprendizado.

Por mais que tenhamos feito escolhas erradas, é bom tirar proveito de tudo. Até porque isso nos fará crescer e desenvolver as nossas habilidades de fazer escolhas bem sucedidas!

E também de melhorarmos a nossa percepção de ouvir a voz do Espírito Santo. Então, esteja aberto a aprender, corrigir e se permitir evoluir!

Mas também houve muitos motivos para agradecer pelas inúmeras colheitas de sabor agradável à vida, certo? Tenho certeza que foram centenas!

Em nossa vida nos deparamos com decisões cruciais que, se não forem bem feitas, atrasarão os nossos planos. E, se forem bem direcionadas, nos trarão regozijo, satisfação e frutos eternos.

O Senhor Jesus quer que saibamos tomar boas decisões a fim de que vivamos em plenitude, abundância, vida longa. E, sem dúvida, essa colheita farta vem de uma decisão em ser obediente a Ele – ouvir a Sua voz!

E, pensando nisso, vejo o ato de tomar decisões proveniente de uma inteira fé!  Não sabemos ao certo se esta ou aquela escolha será boa ou ruim em nosso caminhar, mas como diz a palavra: “O justo viverá pela fé” – Hebreus 10:38

Se estivermos ligados e conectados à Sua palavra e oração constante, não há como errar. Você estará fazendo a vontade do Pai, a qual é boa, agradável e perfeita! (Romanos 12:2)

Decisão para onde viajar e morar...


“Há uma hora de partida mesmo quando não há lugar certo para onde ir”
- Tennessee Williams

Depois de quase 6 meses morando em Curitiba, no Paraná, decidi ir embora. Como eu não queria voltar para a minha terra de origem (Manaus/AM), escolhi viajar para Santa Catarina. Para esse estado que queria voltar, pois já havia morado em Floripa e Itajaí, e ameeeeiii!.

No entanto, como uma boa aventureira, queria conhecer uma nova cidade catarinense. E, assim, passei um dia inteiro em Joinville/SC, mas não me agradei muito do local.

Foi aí que peguei o mapa de Santa Catarina e olhei algumas cidades. Durante um bom tempo, orava constantemente.

Até que, num certo dia, meus olhos bateram em Blumenau, uma vila alemã. Então, busquei pela OLX alguns locais e fui pelo menor preço do aluguel até porque estava ruim de grana.

Encontrei uma kitinete mobiliada bem baratinha que me proporcionou segurança. Meu coração ainda queria Itajaí, mas Deus decidiu por mim e me mandei para Blu.....srsrrsrs


A escolhida foi Blumenau/SC..


Cheguei em Blumenau/SC no dia 08 de outubro de 2016. Minha intenção era passar 1 mês, apenas. Caso não me agradasse, viajaria para outra cidade. No entanto, eu amei toda a cidade, pois é bem charmosa, limpinha, organizada e lindaaaa...

Prefeitura de Blumenau, Santa Catarina


Quando fui à igreja, na PIB Blumenau, no dia 09.10.16, Deus falou claramente: É AQUI! E, então, decidi morar em Blumenau/SC e já se passaram 9 meses! Deus realizou muitas coisas nesse lugar. Só tenho a agradecer!

Primeira igreja batista de Blumeau - PIB - SHALOM


Bem, estou muito feliz em Blu e pretendo ficar até Deus me levar a outro local, de acordo com a Sua vontade. Por enquanto, irei mostrar a vocês nos próximos posts um pouco dessa cidade linda e outros locais pertos!

Como visto, eu dei um passo de muita fé, pois tive a segurança que era Deus quem estava me levando a uma cidade que não conhecia. Claro que tive dúvidas, medos, conflitos internos, indecisões, enfim...mas, mesmo assim, fui pela fé!



Decisão errada X decisão tardia


“Uma decisão errada não é para sempre; pode sempre ser invertida. Os prejuízos resultantes de uma decisão tardia são para sempre; nunca podem ser recuperados”- John Galbraith

Caro amigo, chega um momento em nossa vida que a decisão é ARRISCAR. Não sabemos o que encontraremos no futuro. Mas o essencial é que você esteja conectado com Jesus e seguindo o seu comando. As demais coisas, Ele provê!

É muito ruim ir para um lugar sem pedir a Jesus que vá à frente, que conduza e que mostre o melhor plano. Às vezes, fazemos escolhas erradas porque não o consultamos ou deixamos para Ele abençoar quando nós já planejamos tudo.

No entanto, isso ainda não é o pior, pois a decisão errada pode ser revertida. E quando já é tarde para decidir? E quando a oportunidade passar e você perder?

Centro de Blumenau/SC


Ora, Deus não quer ser consultado depois. Ele deve ser o primeiro a ser consultado. Como diz a palavra em Isaías 30:1:

“O Senhor Deus diz: Ai dos meus filhos que se revoltam contra mim, que fazem planos sem me consultarem e assinam acordos sem a minha aprovação! Assim amontoam pecado em cima de pecado”

Nós, como filhos amados, precisamos pedir a sua direção para que abençoe os nossos passos. E, desse modo, andaremos e viveremos em obediência (Provérbios 16:3).

Parque Ramiro Ruediger


É maravilhoso estar dentro do Seu plano e realizando a sua obra, pois assim temos a certeza de estar no lugar certo, na hora certa e vivendo o Seu propósito!

Quando você estiver decidindo para onde viajar e morar (ou qualquer outra coisa), leve isso em oração pedindo a confirmação de Deus por meio da fé. Ele vai te mostrar o caminho!

Não deixe de comentar sobre o que leu. Se quiser, conte uma de suas experiências em tomar decisões importantes e quais foram os resultados.

Deus abençoe!
Até mais...

Nenhum comentário:

Booking.com