A verdadeira beleza vem da alma e não daquilo que enxergamos ao viajar - *** Mochileira Drikinha ***

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A verdadeira beleza vem da alma e não daquilo que enxergamos ao viajar

A verdadeira beleza vem da alma

verdadeira beleza, alma, viagens


Viajar é uma das melhores experiências que podemos sentir. Temos a chance de conhecermos lugares fantásticos, que nos encantam demais.

Eu mesma já apreciei algumas paisagens no Brasil e mundo que me deixou super entusiasmada a querer viajar mais e mais. Nunca imaginei chegar tão perto de onde Deus já me levou.

Hoje morando em Blumenau, Santa Catarina, olho o quanto já mochilei por aí e agradeço a Ele, pois o desejo de viajar foi brotando com o tempo. Ele cresceu e está amadurecendo a cada dia.

Acesse a nossa categoria de Reflexões e aprecie a leitura para uma mudança interior.

O mar é incrível!


O mar. Ver o mar foi uma das minhas maiores motivações para viajar com frequência. Ver o mar, para mim, foi um sonho há muito almejado.

Deus me deu a graça de ver com meus próprios olhos e sentir o mar do Oceano Pacífico (Costa Rica 2008). Ameeeiiiii demais! Lindoooooo...rsrss

Desde aí meu amor pelo turismo floresceu. Foi a partir dessa experiência incrível que comecei o curso de Gestão em Turismo e, graças a Deus, consegui concluir.

Olhando para trás posso dizer que vivi experiências marcantes. Experiências essas que me fizeram enxergar como é belo tudo que apreciamos ao nosso redor. Até os mínimos detalhes que, muitos, nem percebem.


"Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos" - Ralph Waldo Emerson

E mais que isso...a verdadeira beleza vem da alma, daquilo que carregamos conosco. O belo só é belo quando em nosso interior o deixamos florescer. Brotar. Nascer. Surgir. Existir!

Em meio a tudo que vislumbramos ao nosso redor, em nossas viagens, e por mais lindas e exuberantes que sejam, é preciso que o nosso coração tenha alcançado esse estágio do que é belo.

Se estamos desejosos para viajar, precisamos ter em mente que essa beleza (o belo) já deverá ter feito pouso dentro de nós. Antes mesmo de ir.

Pois só assim é que podemos encontrá-lo nas inúmeras viagens que realizamos. E com certeza, as experiências atingirão o seu ápice! Serão inesquecíveis, marcantes e eternizarão em nossa alma.

E irás encontrar, ao viajar, a beleza em cada detalhe. Por onde andar. Afinal, ela já existe aí dentro!

*** Ralph Emerson é escritor, filósofo e poeta estado-unidense. 

3 comentários:

Booking.com